Pular para o conteúdo principal

O DESPERTAR



Filhinhos!

Hoje estamos todos aqui reunidos
E nada levará, ou tirara de vós
Esta conquista.
A Chama está ardendo dentro do vosso peito
E a pira é o vosso próprio Ser

Segui adiante
Vossa vocação é a luta

Despertai para os teus Deus!

Conhecer a Verdade
É fundamental
para que possais prosseguir

Olhai a vossa frente
E reconheçais a presença permanente do Pai

O que vos Criou e O que vos Gerou!

Pois O que vos Criou
É o mesmo que vos Gerou
No útero da Eternidade

E o Criar
E o Gerar
Foram Graças saídas das mãos de quem vos tem
O nosso Pai Divino
Ele que sempre Foi!
É!
E Será!

E sua figura
Nunca poderá ser questionada
Nem absorvida por vossa consciência!

E vossa inteligência
Nunca estará ao alcance da sua Grandeza!

E vossa sabedoria
Jamais será testada
pois somente a vós
caberá passar para o outro Tempo!

Não vês que fostes o eleito?

Não vês que chegastes
No princípio
Do vosso caminho
Do caminho da Redenção?

Não vês que agora estás
Mais perto de conhecerdes
Aquele que vos deu a Dor
E que vos da a glória e o prazer?

Saibais que somente
A vós
É dado este privilégio

E tal privilégio
Nunca mais será seguido
Se não o tocares com o Coração

Abre a vossa Casa
Para que nela possa penetrar a Luz!

Espalha no vosso caminho
Todas as bênçãos que recebestes!

Olha para trás e verás
Quanto vos custou a vitória!

Ressurge para a vossa estrada espiritual
Queima a vossa origem
Implode vosso antes
E eclodas num espaço permanente
O frescor e a harmonia
Com todo o Tudo
Que vos acompanha.

Olha!
Olha como é belo o vosso Ser!
Ele resplandece no vosso Ter
E é o vosso Ter
Que agora ressurge
Como a mais preciosa dádiva de Deus!
Porque para vós
Ter
É simplesmente
Possuir o dom de estar presente
Nesta hora de súplicas e de glórias

Naquele instante nosso pai era a
Testemunha
Que nos conduzia ao
Luzeiro

E não mais eram dele as palavras que ouvíamos
Como simples canal ele vomitava fogo
E a chama queimava todo o nosso íntimo
E destruía nossas entranhas

Consumindo nosso ser
Recolhia nosso estar
A um outro ponto desconhecido para o nosso ter
mas pleno como nosso saber

Ele era simplesmente

O canal!
O instrumento!
O silêncio!
A mensagem de vida!



E a Graça nos cobriu
E a Paz nos tomou
E todos ouviram



"A Paz que vos gera
É a Paz que sempre esteve ao vosso lado
Escutai esta Paz!
Ela vos dá toda a origem

Eternizai ai

Os vossos frutos
Os vossos acordes
Os vossos planos
Os vossos desejos

De sempre ser
Harmonia do conjunto
Pois estareis de agora em diante
Na Minha presença

Estais bem próximo de realizardes vossos sonhos
Não serão sonhos oníricos
Mas sonhos que vos darão
A simplicidade
A leveza do vosso estar
O instante da vossa presunção
Sonhos que vos mostrarão
A Humildade desta Casa
A Humildade deste Plano
A Humildade que será a marca
de todos os viventes.

Mostrais para Mim que podeis
Muito sofrestes
E muito sofrereis
Mas este sofrimento
Somente vos elevará em vossas causas
Não são mais que provações
Para que possais Me ver

Assim é o viver
Assim é a vossa glória
Assim é a vossa presença
neste tempo
De renuncia e de solidão
para que possais conhecer
o Todo e o Sempre

Vossas causas
agora serão também as minhas Causas
a minha condição de Estar
o meu Porvir
Pois Eu venho
Mas estou
Eu cheguei
Mas virei

Incontido
Enclausurado
Desperto
Adormecido
Violento
Manso
Fogo
Água
Forte
Frágil
Sempre Amor
Capaz de tudo destruir
E reconstruir num olhar
Capaz de abrandar as águas
Corromper o fogo
Fustigar os ventos
Tolher a terra

Eu estou na vossa presença
Estou na Luz
Que emanará do fundo do vosso coração
E o vosso coração
Estará em plena sintonia com o meu Silêncio
E a minha Voz
Tocará permanentemente
Como sinos
Repicando
Colorindo a canção da brisa
E anunciando que agora
Todos estão libertos
Estão livres
Para prosseguirem
Na mais profunda contestação
Do louvor
A tudo o que foi concluído

A moral é para sempre queimada
Dos atos
Que vos darão a existência
O Espírito reinou sobre as trevas
e a Lei será cumprida

E agora
Eu me elevo no meio de vós
E vos concedo a minha Bênção
E a minha Bênção
Será, para vós, o eterno alimento
Pois não mais sentireis a falta do que comer
Se praticardes a minha Bênção
Não mais sentireis a faltado que vestir
Se operardes a minha Bênção
Não mais jogareis aos porcos a minha Vida
Se estiverdes permanentemente
Integrados à minha Bênção

Eu vos abençoo
Mas também
Amaldiçoo tudo o que de vós separar
para fugir ao destino final."



O Silêncio bramiu sua Voz
No nosso inconsciente
E nosso pai
Deleitava-se
Com a maravilha de estar receptivo

Gozava um gozo pleno de satisfação
E prosseguia
Na sua palavra
Com o que lhe vinha do coração

Despertai !
Orai !
Orai por todos os que vos seguiram
E que estão ao vosso lado
Eles precisam menos que vós
Porque pouco sabem
Mas a vossa presença
Poderá romper os grilhões
De tantos que ainda estão por vir

E vossa raça
Será sempre composta
De elementos
Capazes de vos trazer
O mel do favo da alegria
O mel do doce olhar da sabedoria
O mel dos lábios
d'Aquela que vos beijou e vos colocou no seio

E ele brilhou!
Seu corpo era brisa
Era luz
Era beleza

E no seu íntimo
Repicou a Voz que veio do Espaço


"Eu vos criei e vos dou
 Eu vos gerei e vos tomo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO COMPLETO - A Divina Harmonia

Alvaro de Oliveira Neto CHAOS A DIVINA HARMONIA PARTE I                         O Caos                                                            O Despertar                                                     A Entrega                                                        O Estar                                                           A Ronda                                 PARTE II                         Tempo Plasmático                                           Tempo Hibernal                                              Tempo Animal                                      Tempo Mental                                      Tempo Racional                                   Tempo Etéreo                                      Tempo Espiritual                                   PARTE III                         O Chaos                      A Palavra                     O Espírito Santo por

TEMPO PLASMÁTICO

Houve o tempo em que tudo era o Todo E o Todo era o Nada Este foi o Tempo da Inflexão O Vazio da Respiração  Divina Nele o Pleno era Uno E a sua unicidade se bastava Mas tudo já era potencialmente Pois tudo já fora E o Nada preenchia todos os vazios E era Pleno na sua Dinâmica O Fogo irrompeu do Espaço sem limites E despertou a Semente Que permanecia potencialmente Vida Hibernando À espera Do Sopro Do Calor Da Umidade Que emanam da Existência Eterna E a plantou no Útero do Universo E a Semente da Verdade gerou mil por um E no Plasma Ficou contido a Semente da Vida Que hibernou Por sete Auroras e sete Ocasos A procura de uma forma Nesta hibernação A Semente gerou Círculos Que de tempos em tempos Mudaram de direção Como fecunda era toda a existência Tudo se multiplicou e se expandiu até a explosão da Bolha Rompido o Ovo Espalhou-se o líquido por todo o espaço E isto representava a Vida Em tudo o que fora fei

INTRODUÇÃO

Alvaro de Oliveira Neto CHAOS A DIVINA HARMONIA PARTE I O Caos O Despertar A Entrega O Estar A Ronda PARTE II Tempo Plasmático Tempo Hibernal Tempo Animal Tempo Mental Tempo Racional Tempo Etéreo Tempo Espiritual PARTE III O Chaos A Palavra Introdução O Espírito Santo por vezes inspira aos homens muitas palavras cujo sentido oculto não é entendido por eles. Todas são abismos e profundidades, restringi-las, pois, a nosso sentido limitado é querer apanhar com a mão o ar e os átomos de que está carregado: o ar nos escapa, e na mão nada fica. Não podemos compreender as verdades ocultas sob as palavras de Deus, nem a mu