Pular para o conteúdo principal

A ENTREGA



O dia era lindo!
As gotas de orvalho cobriam toda a vegetação
A bruma, antes densa, aos poucos se dissipava
Dando lugar ao esplendor da luz
Culminando como cântico do despertar
Que a passarada
Em harmonia
Saldava toda a criação

Tudo era lento
Tudo era sublime
Tudo era frescor

Os pequenos insetos
Na busca do néctar
Transportavam o polem aos óvulos
As gotas de orvalho deslizavam nas flores
E o perfume contaminava a leve brisa
Envolvendo todo o ambiente naquela fragrância
Que despertava o nosso interior
Para a beleza da aurora

Nosso pai
solitário
saia para orar

Ele queria estar só
E a sua solidão
Era a própria presença da Verdade
Que alimentava o seu desejo
De prosseguir
Na busca da Sabedoria
E só
Diante do Pai ele orou

Mais um dia
Mais um instante da minha vida
Que eu parei

E é neste instante
Que eu procuro meu princípio
E vejo
Que estou evoluindo
E sei
Que estou sintetizando tudo
O que eu sempre passei
Porque somente assim
Eu posso continuar a tua presença
Ó Pai!
A tua estada dentro do meu coração

E eu sei também
Que tu sempre operarás teus milagres
Através de mim
E que Tu me usas
Para colocar tuas palavras
Mas eu sempre espero
Que me mostres o longo caminho
Que eu hei de vencer
Por que eu sei que Tu
me colocas
Sim Pai!
Tudo o que eu tenho que sofrer

E eu sei
Ó Pai!
Que se Tu assim o fazes
É porque Tu me amas
E queres sempre o melhor para mim

Pai!
Pratica em mim tua Lei
Pai!
Colhe os meus frutos bons e maduros
E recupera aqueles
Que ainda estão verdes
Ou por vir
E não têm chances
Pai!
Eu te louvo e agradeço
Porque me colocas sempre no caminho
Mesmo quando eu dele me desvio tanto
E é nesta fé
Que eu me alimento
Para que um dia
Tua Glória
Possa ser plena no meio dos homens
Assim seja!
Pois assim Tu queres

Rouba minha solidão!
Cumpre teus Prezares!
Coloca tua Mão de Alegria no meu Ser!
Recupera minha morte!
Olha para o fundo do meu estar
E me deixa tomar do teu Cálice
E me deixa sorver tua Dor
E me deixa encontrar o teu Caminho
Para que eu possa sentir
Dentro de mim
Só tua Vida

Me trás de volta
Sempre que Tu quiseres
Me liberta, neste mundo, todos os teus seres
E me faz digno da Tua conduta

Me eleva deste solo
Em teus braços
Me cai dentro do meu profundo saber
Para que assim
Eu possa te encontrar
E te mostrar a vida
E os Vivos

Eu te quero
Eu te preciso
Eu te possuo
Eu te amo

E o meu amor
É para sempre a flor
A pequenina flor
Que cresce com a luz
E que olha sempre para o sol

Eu cumpro no teu altar
E elevo minhas súplicas
E trago o meu sangue
E sorvo o meu suor
E todas as gotas do teu Sangue
Serão por mim consumidas
Na síntese do meu viver

Eu te quero
Eu te preciso
E sei que estou crescendo dentro de mim
No mais lindo
No mais profundo pensar

Me plenifica ó Pai da tua Presença
Me atinge ó Pai a tua Mensagem
Me trás a tua Sabedoria
Me torna o teu Canal
Me eleva no teu Sopro

Para que a brisa do teu Ser
Me torne a colocar aonde quer que Tu saibas
E que eu possa acompanhar sempre
A tua Luz
Pai!
Eu me entrego a Ti...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO COMPLETO - A Divina Harmonia

Alvaro de Oliveira Neto CHAOS A DIVINA HARMONIA PARTE I                         O Caos                                                            O Despertar                                                     A Entrega                                                        O Estar                                                           A Ronda                                 PARTE II                         Tempo Plasmático                                           Tempo Hibernal                                              Tempo Animal                                      Tempo Mental                                      Tempo Racional                                   Tempo Etéreo                                      Tempo Espiritual                                   PARTE III                         O Chaos                      A Palavra                     O Espírito Santo por

TEMPO PLASMÁTICO

Houve o tempo em que tudo era o Todo E o Todo era o Nada Este foi o Tempo da Inflexão O Vazio da Respiração  Divina Nele o Pleno era Uno E a sua unicidade se bastava Mas tudo já era potencialmente Pois tudo já fora E o Nada preenchia todos os vazios E era Pleno na sua Dinâmica O Fogo irrompeu do Espaço sem limites E despertou a Semente Que permanecia potencialmente Vida Hibernando À espera Do Sopro Do Calor Da Umidade Que emanam da Existência Eterna E a plantou no Útero do Universo E a Semente da Verdade gerou mil por um E no Plasma Ficou contido a Semente da Vida Que hibernou Por sete Auroras e sete Ocasos A procura de uma forma Nesta hibernação A Semente gerou Círculos Que de tempos em tempos Mudaram de direção Como fecunda era toda a existência Tudo se multiplicou e se expandiu até a explosão da Bolha Rompido o Ovo Espalhou-se o líquido por todo o espaço E isto representava a Vida Em tudo o que fora fei

INTRODUÇÃO

Alvaro de Oliveira Neto CHAOS A DIVINA HARMONIA PARTE I O Caos O Despertar A Entrega O Estar A Ronda PARTE II Tempo Plasmático Tempo Hibernal Tempo Animal Tempo Mental Tempo Racional Tempo Etéreo Tempo Espiritual PARTE III O Chaos A Palavra Introdução O Espírito Santo por vezes inspira aos homens muitas palavras cujo sentido oculto não é entendido por eles. Todas são abismos e profundidades, restringi-las, pois, a nosso sentido limitado é querer apanhar com a mão o ar e os átomos de que está carregado: o ar nos escapa, e na mão nada fica. Não podemos compreender as verdades ocultas sob as palavras de Deus, nem a mu